Eventos Presenciais X Eventos Virtuais.
É curioso como, não sei se por segurança, instinto de sobrevivência, muito profissionais se colocam o tempo todo na defensiva.Pensem que, apesar de realmente vivermos em um mundo selvagem, existem muitos seres pensantes e conscientes de sua missão ética de co-criar onde todos os esforços podem ser positivos para todos. Além da preocupação com a continuidade no mercado.
Esta questão que levantei, é uma grande bobagem, acredito que os esforços se somam na multiplicação e na continuidade. Todos querem encontrar pessoalmente seus contatos, criar e conhecer novos e gerar novas possibilidades, no ambiente virtual se dará primeiramente, a democratização dos Eventos onde, muitos casos, apenas poucos são selecionados para estas visitas e, quando levam as informações, muitas coisas são esquecidas pelo excesso de informações. É mais fácil, comentar, "vocês precisam ver ou participar da palestra X", simplesmente entra no evento e participa, e mesmo aqueles que estavam no evento presencial, querem rever ou relembrar algumas informações.
Vivemos em um país de dimensões continentais, onde muitas vezes é difícil o deslocamento, seja pelo custo, pelo tempo de ausência, enfim, virtualmente poderá participar de maior número de ações.
Realizamos centenas de eventos para dar continuidade aos encontros anuais, antes, discutia-se metas, lançamento de produtos, campanhas desempenho e perspectivas e no ano seguinte, tudo se repete com algumas alterações de desempenho, agora, temos clientes que mensalmente, fazem o encontro anual, onde param a empresa por uma semana, todos se encontram em um Hotel, Resort agora atém em cruzeiros, mas, posteriormente, mensalmente, fazem encontros com toda equipe em ambiente virtual, pode ser por apenas uma hora,. mas, um mês são discutidos desempenho, no outro, material para ser trabalhado e melhorar produtividade, lançamento de campanhas enfim, inúmeros ações para atingiram as metas.
Só não posso admitir, que ouvi em recente reunião onde, vendem a ideia que, o sucesso do evento se mede pelo número de panfletos distribuídos e vemos gerentes jogando folhetos fora para atingirem as metas impostas, o que comete alguns crimes como, mentira nos números e resultados reais, despesas jogadas no lixo e, além de tudo, agressividade com o meio ambiente, vamos ser realistas e fazer trabalho ético, medir o ROI de cada ação, ter metas e principalmente continuidade as ações.
Acredito no mercado de eventos corporativos mas deveria criar um código de ética e especialização no segmento, infelizmente, muitos eventos são engessados e não aceitam números reais.
Como medir os resultados? vamos deixar isso para outro post.
Abraços a todos mandem seus comentários,
Nenhum comentário:
Postar um comentário